O Desafio
Atrair clientes e aumentar o consumo de granito na construção e obras públicas.
Situação inicial
Construtores e arquitectos de países importadores têm pouco conhecimento do material (granito e outras pedras naturais), desconhecem os processos de transformação do granito e consequentemente desvalorizam e reclamam por detalhes.
€€€
Retorno de Investimento
O retorno de investimento (neste caso) foi imediato.
100%
Valorização da Marca e Confiança
O inquérito de satisfação da Pardais Academy revelou 9.1 em 10
99%
Leads de Qualidade
A estratégia de Inbound Marketing gera leads de qualidade
“Contratar a equipa da Novva foi a melhor coisa. O plano que trouxeram e executaram foi brilhante. Vimos o retorno do investimento no próprio dia com contratos assinados. E o valor para a PARDAIS® não vai parar por aqui.”
Pedro Ferraz
Export Manager, PARDAIS®
O Processo
Entender problema sentido pela empresa e estudar o mercado-alvo. Estudar o produto e o serviço da empresa. Apresentação da estratégia de inbound marketing.
Em suma: contactou-se com “quem decide negócios”; educaram-se arquitectos e construtores sobre a transformação de granito e suas possibilidade; aumentou-se a confiança e notoriedade da PARDAIS. Todavia o retorno não terminou nos dias da Academia. A estratégia de inbound marketing tem efeitos de longo prazo.
“Ver o que se pode fazer com o granito deu-me mais espaço criativo…”
Michael Franke
Architect, Austria