O seu canal de marketing mais popular é provavelmente o menos eficaz.
Os resultados do recente inquérito de Neil Patel são no mínimo perturbadores.
O inquérito revela que uma proporção significativa de empresas está a investir fortemente nas publicações orgânicas das redes sociais.
Mas quando investigado o Retorno de Investimento para diferentes canais de marketing descobriu-se que as publicações orgânicas trazem o pior dos resultados.
De acordo com o relatório State of Marketing da HubSpot, os canais de marketing mais eficazes para as empresas em 2024 são:
- o SEO,
- as ferramentas de compras nas redes sociais,
- as redes sociais pagas,
- o marketing por correio eletrónico
- e o marketing de conteúdos.
Como está a correr a sua estratégia de marketing?
Estará na altura de considerar a possibilidade de fazer alterações estratégicas.
A nossa equipa está pronta para orientar os seus esforços de marketing na direção certa para garantir um envolvimento óptimo com o seu público-alvo e um retorno máximo. Fale connosco.
Nota: Os anúncios de pesquisa pagos podem amplificar os resultados de marketing destes outros canais, mas apenas se estiverem totalmente optimizados.