O seu canal de marketing mais popular é provavelmente o menos eficaz.

Os resultados do recente inquérito de Neil Patel são no mínimo perturbadores.

O inquérito revela que uma proporção significativa de empresas está a investir fortemente nas publicações orgânicas das redes sociais.

Mas quando investigado o Retorno de Investimento para diferentes canais de marketing descobriu-se que as publicações orgânicas trazem o pior dos resultados.

De acordo com o relatório State of Marketing da HubSpot, os canais de marketing mais eficazes para as empresas em 2024 são:

  1. o SEO, 
  2. as ferramentas de compras nas redes sociais, 
  3. as redes sociais pagas, 
  4. o marketing por correio eletrónico 
  5. e o marketing de conteúdos. 

Como está a correr a sua estratégia de marketing?

Estará na altura de considerar a possibilidade de fazer alterações estratégicas.

A nossa equipa está pronta para orientar os seus esforços de marketing na direção certa para garantir um envolvimento óptimo com o seu público-alvo e um retorno máximo. Fale connosco.

Nota: Os anúncios de pesquisa pagos podem amplificar os resultados de marketing destes outros canais, mas apenas se estiverem totalmente optimizados. 

Last Updated: Julho 22nd, 2024 / Categories: Marketing Strategy, Notícia /

Siga o Canal da Novva no WhatsApp

Dicas e inspiração semanalmente no seu WhatsApp.

O conteúdo é grátis. Pode entrar e sair anonimamente.