O Desafio

Fazer da Nissan Portugal a marca asiática #1 nas redes sociais Twitter e Facebook.

Situação Inicial

A Nissan Portugal tem presença no Twitter e Facebook e ocupa o 44º lugar no Twitter e 23º no Facebook (2015).

Resultado

N.º 1

Twitter

Entre as marcas asiáticas

N.º 1

Twitter

Entre todas marcas de veículos eléctricos

N.º 5

Facebook

Entre as marcas de automóveis em Portugal.

Francisco is the digital and social media partner you need. I know it from experience. He helped me with full commitment to develop the Nissan Portugal social media strategy and monitoring when I worked with him for the Company. His expertise and knowledge were a very valuable asset, resulting in @NissanPortugal becoming the first Asian brand on Twitter in the country.

Marc de la Cruz

Digital & Social Engagement Creative Director at LAVINIA NEXT

Responsabilidades

Social Media Management Nissan Portugal em colaboração com a Nissan Iberia.

  • Co-Planeamento

  • Co-criação de conteúdos

  • Contacto com influenciadores

  • Apoio à estratégia

  • Tradução de conteúdos

Solução

A solução passou pelo planeamento e médio e longo prazo da comunicação da Nissan Portugal alinhado com a Nissan Europa. A auscultação diária permitiu maior envolvimento com os fãs em temas «quentes» como a Liga dos Campeões, os veículos eléctricos e os carros desportivos.

  • Auscultação diária das redes
  • Conversa com os seguidores
  • Envolvimento com os fãs #UCL
  • Envolvimento com fãs #GTR
  • Respostas prontas às críticas

Vamos fazer acontecer

Francisco Freitas

Marketer

Ao submeter os meus dados concordo em ser contactado.