O Desafio

Desenvolver campanha digital para divulgação e angariação de potenciais compradores de automóveis usados.

Projecto

A Entreposto Auto Lisboa procurava usar o marketing digital na campanha de carros usados.

Analisamos os canais digitais disponíveis e implementamos os meios necessários para aumentar as oportunidades de venda.

Meta

Angariar contactos de potenciais interessados (objectivo 40)

89

Contactos

+54

Contactos pós-campanha

>41.000

Pessoas Alcançadas

“A equipa da Novva parecia parte da nossa equipa de marketing. O número de contactos foi superado e a notoriedade para foi um óptimo extra”

Melissa Dean Client
Valéria Marinho

Marketing Manager, Entreposto Auto Lisboa

Processo

A Entreposto Auto Lisboa, parceira da Nissan Portugal contactou-me para desenhar e lançar uma campanha de venda de automóveis usados online.

Proposta

Para esta campanha, começamos por preparar um microsite com o portefólio de automóveis disponíveis. O objectivo era atrair potenciais consumidores ao microsite e mostrar-lhes as oportunidades de adquirir um automóvel a preços até menos €8000, revelados após solicitação em formulário que devolvia resposta pronta ao potencial cliente.

Utilizámos os anúncios no Facebook para gerar notoriedade e conduzir ao microsite. Os anúncios no Google serviram para atrair quem procura activamente oportunidades online.  E utilizámos e-mail e o WhatsApp para divulgar e dialogar com clientes.

Meios

  • Anúncios no Facebook

  • Anúncios no Google

  • Mailing

  • WhatsApp

Utilizámos vários meios para gerar notoriedade, atrair e dialogar com os potenciais clientes. O WhatsApp foi usado pela primeira vez, na Entreposto Auto, como marketing directo em conjunto com a equipa comercial.

Identificamos e contactamos clientes da Entreposto Auto cujo perfil se alinhava com as ofertas e para esses escrevemos um e-mail, prévio à campanha de anúncios, com a lista de automóveis disponíveis e preços especiais, dando nota que era uma oferta única e limitada antes do conhecimento público.

Conclusão

A campanha decorreu em Maio e Junho de 2017 e provou que o marketing digital tem enorme potencial para contactos e vendas. Os resultados da campanha incluíram:

  • 40 mil pessoas impactadas pela campanha
  • 55% mais contactos
  • Reforço da confiança na concessionária Entreposto Auto Lisboa
  • Novas competências digitais dos comerciais com o WhatsApp

Dificuldades

  • A equipa comercial desconfiava da eficácia das acções de marketing digital, sobretudo do uso do WhatsApp (por se tratar uma plataforma pouco conhecida e nunca utilizada).
  • Acesso e organização da lista de clientes, estudo e segmentação da mesma.

“O número de contactos foi superado e a notoriedade para foi um óptimo extra”

Melissa Dean Client
Valéria Marinho

Marketing Manager, Entreposto Auto Lisboa

Vamos fazer acontecer

Francisco Freitas

Marketer

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