Situação
Os negócios B2B sempre foram conhecidos por serem lentos e negociados pessoalmente.
A formação de comerciais para vendas em cada país-alvo acarreta elevados investimentos e muito tempo até criar um profissional e gerar relações.
A GRA2003 desde cedo se apresentou à WWW com um website mas não tirava proveito dessa presença digital.
Objectivos
- Otimizar o sítio Web;
- Marketing de conteúdo;
- Presença nas redes sociais
- Otimização para os motores de busca (SEO);
- Marketing por correio eletrónico;
- Publicidade online;
- Monitorizar e analisar.
Resultados:
10X
Mais Visitas
ao website
#1
SEO: Granito Amarelo
expressão número um no Google
~30
contactos p/mês
orçamentos online
“Os resultados superaram as expectativas. O marketing digital funciona na indústria. Estamos muito satisfeitos, por isso continuamos com a Novva.
Miguel Vieira
Sócio-Gerente GRA2003
O Processo
Analisou-se a situação e aplicou-se a gama completa de serviços de marketing B2B combinados para criar uma campanha de marketing atractiva com o objetivo de criar, desenvolver e fazer crescer a marca.
Solução
Durante o processo, os dados estatísticos revelaram que alguns produtos e matérias-primas tinham elevado interesse.
A equipa da Novva optimizou os conteúdos das paginas desses produtos para conversão de leads/contactos.
Os resultados estão à vista:
10X
Mais Visitas
ao website
#1
SEO: Granito Amarelo
expressão número um no Google
~36
leads p/mês
de qualidade
Conclusão
O investimento em marketing B2B é essencial para o crescimento das empresas, para a construção da marca e para a adaptação a um mercado em constante evolução, contribuindo, em última análise, para o sucesso a longo prazo no sector business-to-business.